Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A biotina pode ser ruim para sua saúde?


#DicasdeSaúde #CuidadoscomoCabelo #vitaminas #biotina

A biotina, também conhecida como vitamina H ou B7, se tornou muito popular nos últimos tempos. Pessoas que procuram ter um cabelo mais forte com o volume, ou unhas são fortes e saudáveis, tomar biotina.

Também desempenha um papel importante no metabolismo celular, uma vez que converte os nutrientes em ácidos e hidratos de carbono e de energia amino metabolizados. Biotina também mantém os olhos, fígado e sistema nervoso em boas condições de saúde. Ajuda a eliminar as estrias e mantém a pele saudável. As mulheres grávidas utilizar biotina para o desenvolvimento fetal adequada. Suplementos de biotina também são prescritos para pessoas que sofrem de diabetes ou depressão.

Mas o que a biotina pode ser ruim para sua saúde? Hoje nós dizemos-lhe os riscos do consumo excessivo desta vitamina.

O que é a biotina?

A biotina é uma vitamina solúvel em água encontrada em alimentos como amêndoas, cereais integrais, ovos, sardinha, nozes, pepino, aveia, morangos, couve-flor, leite de vaca e fermento. Também disponível em suplementos.

Dosagem: A dose diária recomendada é bastante baixa. Um adulto não deve levar mais do que 20-30 unidades. Deficiência de biotina é muito rara. No entanto, pode ocorrer devido a gravidez ou devido à falta de nutrição. Pessoas que sofrem de perda de peso rápida pode também sofrer uma deficiência de biotina.

Efeitos colaterais da Biotina

Embora a vitamina biotina é seguro, é melhor ficar com a dose recomendada. Qualquer coisa em excesso pode ser prejudicial. Aqui estão alguns efeitos colaterais de biotina:
 
1.  Acne

O excesso de biotina no organismo pode causar acne cística no queixo e mandíbula. A razão pela qual isto acontece é ainda desconhecida, mas tem sido observado que a acne desaparece algumas semanas após a interrupção da ingestão de biotina.

Beba muita água enquanto biotina ajuda a suplementação de reduzir o risco de desenvolver acne é consumido. Uma dose mais baixa pode ser a melhor opção.

2. Alergias

Algumas pessoas podem sofrer alergias, devido à ingestão de suplementos de biotina. As reações alérgicas não são comuns, mas há possibilidades que poderiam acontecer. A reação alérgica pode levar a uma sensação de náusea, inchaço da garganta e rosto, desenvolver erupções cutâneas coceira, sensação de aperto ou dor no peito. Se isso acontecer depois de tomar suplementos de biotina, você deve consultar o seu médico imediatamente.

3. O aborto involuntário

As mulheres grávidas devem evitar tomar doses elevadas de biotina. Isso pode aumentar o risco de aborto. Embora não haja nenhuma evidência para confirmar isso, é sempre melhor consultar um médico antes de tomar biotina durante a gravidez.

4. Diarréia
As pessoas que tomam altas doses deste suplemento pode sofrer dores de estômago e diarréia. Quando estes sintomas são observados, o melhor é deixar imediatamente a ingestão de biotina.

5. Náusea

Muitas pessoas que tomam suplementos de biotina se queixam de sofrer náusea leve nos estágios iniciais. Ao longo do tempo, este efeito colateral tende a desaparecer.

6. Não para diabéticos

Um estudo demonstrou que a suplementação com biotina não é recomendado para diabéticos, porque aumenta a produção de glicose e os ácidos gordos no organismo. É melhor consultar um médico, a fim de não exceder a dose de suplementos de biotina se você é diabético.

interações
Biotina tem uma interação negativa com anticonvulsivantes e drogas para reduzir o colesterol. A alta dose de suplementos de biotina pode causar essas drogas funcionam com menos eficiência.

Às vezes, a biotina pode ser ruim para a sua saúde, por isso, se você estiver indo para consumir suplementos o melhor que você pode fazer é consultar o seu médico primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário