Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Meridianos: as formas de qi


Segundo a medicina chinesa, qi-nossa energia vital está presente em todo o nosso corpo. Canais sutis, meridianos, que circulou seguindo um caminho preciso.

Imagine um sistema hidráulico projetado para irrigar uma vasta área: Canais, referências, canais secundários, bacias, bombas, fechaduras. Existe uma falta de água em qualquer parte da terra? As bombas são iniciados. Existe muita água em outro lugar? Um bloqueio é aberto ...

Isto pode parecer meridianos de acupuntura operação no corpo humano: uma rede complexa, composta por doze meridianos "regulares" oito "extraordinários", doze meridianos "diferentes" meridianos quinze meridianos "colaterais" e uma série de pequeno anexos meridianos.

A energia qi
Meridianos são utilizados para fazer circular o qi, a energia primordial da filosofia taoísta chinesa, o sopro da vida presente em toda parte, em seres animados e inanimados na palma da sua mão e parte inferior do cosmos. Para os taoístas, qi tem duas polaridades: esquematicamente, o yin de energia (de natureza feminina) e de energia yang (masculina na natureza).

Quando o qi flui perfeitamente em nosso corpo, é um sinal de boa saúde física e mental, como para a física e moral, corpo e espírito são inseparavelmente medicina chinesa unida. Quando o qi é bloqueado em um cruzamento de meridianos, quando há excesso neste meridiano ou uma falta em outro, é um sinal de doença. Além disso, como um médico ocidental que diz respeito à corrente sanguínea para estabelecer um diagnóstico, o médico chinês se refere à circulação de qi.

Um acupunturista utiliza essencialmente os doze meridianos regulares e dois meridianos específicos, em que 670 pontos de acupuntura estão distribuídos, fazendo o papel de bloqueio. Usando uma agulha em um ponto específico, o acupunturista dispersa a energia bloqueada. Por outro lado, por aquecimento de um ponto usando um "moxa", permite a quebra de energia no vácuo.

Os doze meridianos

Os doze meridianos regulares são divididos e executado através de nosso corpo, dependendo de um cronograma preciso, e fazer a ligação entre os órgãos, vísceras, tecidos. Cada um está associado a uma função: digestão, respiração, assimilação ... Por isso, deu o seu nome ao órgão correspondente: meridiano do fígado, meridiano do pulmão ...

Ajustando quatro mil anos atrás, a teoria dos meridianos, muito complexo, nem sempre é bem aceito pela medicina ocidental, uma vez que estes canais de energia são invisíveis para o olho da ciência, mas não para acupunturistas chineses que afirmam sentir-se o fluxo de qi com as pontas dos dedos.

Você sabia que a teoria dos meridianos e qi? Você acha que a boa energia é necessária para a saúde do nosso corpo e da mente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário