Postagem em destaque

Aumentar a fertilidade natural

 #fertilidade #aumentarafertilidade #remédioscaseiros #remédiosnaturais #terfilhos Ao conceber, a medicina tradicional é a melhor ...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que é terapia psamoterapia ou areia?


Quantas vezes você já jogou a enterrar na areia com seus filhos ou amigos? Provavelmente a mesma quantidade de vezes que passou uma tarde na praia, então, ao lado dos famosos castelos de areia, os "túmulos" são mais freqüentes desvios praticados na areia, mas você sabia que, além de divertido , um banho de areia pode ser muito benéfico para a saúde? Bem, este é apenas o psamoterapia, um tratamento holístico que é baseado puramente na areia.

Propriedades da areia para terapias

O uso terapêutico de areia através de banhos ou enterramento é devido à presença de sais minerais como o magnésio, o ferro, sílica e substâncias orgânicas, além de concentrar o calor e transmite-a ao corpo do mesmo modo que em um sauna. Desta forma temos um vasodilatador e excelência desintoxicante tratamento, que serve tanto para perder peso para tratamentos estéticos para tratar problemas degenerativos.

Benefícios psamoterapia

Uma vez que este é um tratamento que é praticado em altas temperaturas, um dos principais efeitos da psamoterapia está suando e eliminação de toxinas, o que é uma boa maneira de ajudar a perda de peso e limpeza do corpo, bem para estimular a circulação de sangue, o tratamento da inflamação, dores musculares e doenças ósseas tais como a artrite, reumatismo e distúrbios do sistema nervoso.

Além disso, os banhos de areia são um bom tratamento para esfoliar a pele, remover o tecido morto e toxinas, bem como para limpar e produzir um efeito calmante em geral, o que também recomenda a utilização de um tratamento de hidratação depois de fazer uma sessão de psamoterapia.

Como psamoterapia é praticada?

Em primeiro lugar, nem todos os tipos de areia são adequadas para utilização terapêutica, com areias marinhas e quantidades elevadas de nutrientes mais benéficos para a saúde, especialmente aqueles em praias perto colónias de coral.

O tratamento pode ser feito em uma praia natural, difundida no Egito e Japão, como em spas e centros de beleza apropriadamente equipadas para psamoterapia prática, o procedimento desenvolvido de forma muito semelhante em ambos os casos, é basicamente deitado areia quente e cobrir o corpo com a altura do ombro, colocar camadas finas ou liberando a área do estômago e peito.

Normalmente sessão psamoterapia geralmente dura entre 20 e 40 minutos, mas, no caso de um spa praticada nesta terapia pode ser completada com outros tratamentos cosméticos e / ou medicamentos.

E embora esta terapia parece prática muito simples, certifique-se de consultar o seu médico antes de sofrer uma de suas reuniões, como psamoterapia pode ser prejudicial em alguns casos, está sofrendo de problemas de pele, terá problemas com varizes, sofre de hipertensão ou problemas cardíacos.

Então, se você não tem nenhuma deficiência física que o priva desfrutar desta terapia alternativa, você tem mais um motivo para enterrá-lo na areia da próxima vez que você passar um dia na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário